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Política de Privacidade

Polí­tica de privacidade.


Desde Destinia, S.L.U. (adiante, Destinia) agência de viagens com C.I.C.M.A. nº 1257,  inscrita no R.M. de Madrid na Toma 15.973, Folio 206, Sec. 8, Folha M-270179 e com domicílio em C/Gran Vía, 22 Dcdo. 4º de Madrid, España (adiante, Destinia) entendemos que as máximas normas de qualidade que nós exigimos em todos os aspectos de nossos produtos e serviços se devem aplicar sem dúvida à proteção da privacidade de nossos clientes.
Para isso, Destinia lhe garante que é a sua vontade, não só cumprir estritamente os requerimentos que a normativa aplicável (entre outras, os da Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados de Carácter Pessoal – adiante, LOPD - e o Regulamento que a desenvolve, o R.D. 1720/2007) impõe ao tratamento de seus dados pessoais, senão ir mais além e assegurar e proteger a sua privacidade na medida do possível.
Neste documento, encontra-se toda a informação necessária para entender como gerimos e asseguramos a sua privacidade.
Como sabe, Destinia oferece toda classe de serviços turísticos a través da sua página Web. Mas essa não é a única ferramenta para relacionar-nos consigo. Também da informação e a oferta da Web, Destinia utiliza outros meios para estar perto de si e oferecer-lhe de uma maneira cómoda toda a informação que nos pede. Portanto, ressaltamos-lhe que esta Política de Privacidade é extensível às outras fontes de comunicação, distintos do nosso Website, que tendemos pra si: redes sociais, boletins, e-mails, SMS, aplicação móvel, e outros meios de comunicação existentes.

Ao viver num mundo em mudança como o atual, recomendamos-lhe visitar de vez em quando esta Política de Privacidade para verificar se houve alguma modificação e, pelo menos, cada vez que reserve connosco.


¿Quê tipo de informação pessoal utiliza Destinia e por quê é importante o seu consentimento para trata-la?


Existem duas maneiras de desfrutar de nossos serviços: a través de um registo prévio em Destinia e sem registo prévio em Destinia.
Realizando a sua reserva sem um registo prévio em Destinia, nos fornecerá os dados básicos requeridos para o serviço contratado, tais como o seu nome, apelidos, correio electrónico, nacionalidade, dados sobre o passaporte ou documento de identidade, número de telefone, informação do cartão de crédito para realizar o pagamento, nomes de outros viageiros, e algum dado mais necessário para a prestação do serviço que nos solicite o provedor. Estes dados se armazenarão ou se guardarão com os critérios que estipula a lei.
É importante que saiba que unicamente lhe solicitaremos aqueles dados que sejam necessários para poder prestar-lhe o serviço que nos solicitou. Em relação aos dados do seu cartão de crédito, os conservaremos devidamente encriptados excluindo os últimos quatro dígitos do número de conta principal (PAN), excepto os códigos de autenticação (CAV2, CVC2, CVV2, CID), os quais nunca serão guardados no sistema.
Quando utilizar nossa Web e, em particular, quando utilizar nossas aplicações móveis, podemos receber, armazenar e tratar diferentes categorias de dados sobre a sua localização, incluindo dados gerais (como por exemplo morada IP e código postal) e dados mais específicos (como a funcionalidade GPS utilizada para aceder à página Web). Sempre que o dispositivo o permita, pode desativar a função GPS e outras funções de localização geográfica e evitar que seu terminal nos proporcione este tipo de dados.
Sim, tal e como esperamos, sua relação com Destinia vai ser prolongada, sem dúvida o melhor modo de vincular-se connosco é criando uma conta de usuário. A través da sua configuração pessoal poderá selecionar os dados opcionais que desejar partilhar no seu perfil além dos dados chave ou obrigatórios (como nome ou correio electrónico) e poderá oferecer-nos outros dados opcionais que possam agilizar seus processos de reserva e nos sirvam para fazer-lhe chegar a informação que mais se ajuste aos seus interesses.
Em ambas modalidades tem sempre a opção de subscrever-se ao nosso boletim sem necessidade de ter aberto uma conta ou reservado uma viagem. Em tais casos, se lhe solicitará apenas a informação imprescindível para prestar-lhe o serviço.

Quando utilizar nossa Web e, em particular, quando utilizar nossas aplicações móveis, podemos receber, armazenar e tratar diferentes categorias de dados sobre a sua localização, incluindo dados gerais (como por exemplo morada IP e código postal) e dados mais específicos (como a funcionalidade GPS utilizada para aceder à página Web). Sempre que o dispositivo o permita, pode desativar a função GPS e outras funções de localização geográfica e evitar que seu terminal nos proporcione este tipo de dados.
Certa informação (como morada IP, data e hora de acesso, hardware e software que utiliza, páginas de referência e de saída, navegação na Web, número de clicks realizados, páginas visitadas, a ordem de dita visita e o tempo empregado) pode ficar registada de forma automática por nossos servidores cada vez que aceda à nossa Web ou navegue nela.
Igualmente, lhe informamos que em Destinia utilizamos () cookies para melhorar sua navegação e poder oferecer-lhe os produtos  serviços que melhor possam adequar-se aos seus desejos. Para conhecer nossa Política de cookies clique aqui. Neste sentido,  informamos-lhe de que também podemos receber informação sobre si quando utiliza certos serviços das redes sociais.


¿Porquê Destinia recolhe, utiliza e partilha seus dados e informação pessoal?


Em cumprimento da Lei Orgânica de 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados de Carácter Pessoal, os dados que forneça serão objeto de tratamento num ficheiro de dados de carácter pessoal denominado CLIENTES e cuja titularidade ostenta Destinia como Responsável.
Destinia pode utilizar seus dados e informação pessoal para os seguintes processos ou pelas seguintes razões:
a) Reservas: utilizamos seus dados pessoais para gerir sua reserva on-line, gestão na que se inclui a remissão da mesma aos provedores, assim como, ao nosso serviço de atendimento ao cliente.
b) Melhora de nossos serviços: com objetivo de ter muito presente a sua opinião Destinia pode utilizar seus dados para solicitar-lhe sua opinião sobre a sua experiência em algum dos serviços que tivesse reservado connosco. Para proteger sua privacidade, os detalhes concretos que partilhar connosco, salvo indicação contrária por sua parte, não serão trasladados aos provedores.     

Igualmente, podemos utilizar seus dados com fins analíticos de melhoria de nossos serviços, assim como de nossas plataformas on-line.

c) Administração da conta: Oferecemos a possibilidade de ter uma conta de usuário na nossa página Web. Utilizamos a informação que nos facilita para administrar a conta. Dessa forma, pode gerir o estado de suas reservas individualmente ou a través do gestor de Destinia designado à sua reserva, efetuar mais rapidamente suas facturas, desfrutar de ofertas especiais, reservar de forma mais fácil e gerir sua configuração pessoal, que lhe permite criar e partilhar listas, rever os alojamentos consultados anteriormente, assim como seu histórico de reservas, e ver outro tipo de informação que proporcionou sobre alojamentos e destinos. Também lhe permite ver os comentários que enviou sobre os lugares nos que foi alojado.

d) Marketing: Além das ações de marketing realizadas a través das cookies (pode aceder à nossa Política de cookies aqui), utilizamos os seus dados para emitir-lhe folhetos informativos adaptados a seus gostos, apresentar-lhe conteúdos adaptados aos seus interesses incluindo a publicidade segmentada (anúncios em terceiras Web's baseados nas suas experiências e interesses), assim como para, de maneira acrescentada, realizar pesquisas de mercado para oferecer-lhe sempre o último em tendências e viagens.

e) Investigações de mercado: Em algumas ocasiões podemos invita-lo a participar em algum tipo de investigação de mercado. Obviamente que, não utilizaremos sem seu consentimento aqueles dados pessoais que não possamos agregar e “anonimizar”.

f) Detecção e prevenção do fraude: Na medida que a Lei e a boa fé nos exigem, poderíamos utilizar informação pessoal para detectar e prevenir ações fraudulentas, ilegais ou indesejadas.


¿Como utiliza Destinia as redes sociais?


Apenas utilizamos o plug-in de Facebook para incentiva-lo a seguir nosso site. O restante de possibilidades para partilhar informação com as redes sociais se fazem a través dos enlaces simples diretos sem tecnologia plug-in.

Salvo nos casos concretos nos que se lhe solicite o consentimento informado para o tratamento de seus dados, nenhum outro uso de dados se realiza a través das redes sociais.


¿Como partilha Destinia seus dados com terceiros?


Em determinadas circunstâncias, podemos partilhar seus dados pessoais com terceiros.

a) Com o provedor do serviço que reservou: logicamente, para que possa desfrutar da sua reserva devemos trasladar seus dados aos correspondentes provedores dos serviços. O conteúdo dessa comunicação varia dependendo do formato da sua reserva. Assim, por exemplo, nos casos nos que o provedor exija um número de cartão ou o poder carregar um depósito diretamente como garantia, tais dados serão acrescentados aos habituais de qualquer reserva (nome, dados de contacto, viageiros e preferências).

b) Encargados do tratamento: é possível que seus dados possam ser remitidos a colaboradores externos de Destinia nos quais tenhamos posto nossa confiança para gerir determinados assuntos (por exemplo, gestão de reservas e pagamentos, envios e gestões administrativas de distinto tipo, etc.). Neste sentido, desde Destinia lhe asseguramos que aqueles estão sujeitos a contratos e cláusulas de confidencialidade, assim como às regras que impõe o artigo 12 LOPD aos Encarregados do Tratamento e qualquer outra normativa aplicável.

c) Autoridades competentes: Na medida que os distintos ordenamentos jurídicos nos imponham certas obrigações ao respeito, poderemos partilhar seus dados e informação pessoal com diversos organismos oficiais administrativos, policiais e judiciais.

¿Como utiliza Destinia os comentários dos clientes e a informação que partilha connosco sobre os destinos?


Após ter desfrutado dos serviços é possível que queira partilhar suas impressões com Destinia ou com o resto de viajantes. Destinia encoraja-o a que o faça, visto que é o melhor instrumento para melhorar continuamente nossos serviços.

Embora não lhe enviemos um questionário a respeito, pode deixar suas opiniões nos nossos fóruns, onde podem aceder tanto Destinia como outros viageiros.

Como consequência lógica do envio de comentários a fóruns de acesso público, aceita que todo o conteúdo dos mesmos (incluída sua identificação de usuário se de esta maneira realizou o comentário), possa-se publicar nos diversos fóruns que constituem a comunidade Destinia, tanto em nossa página Web, como em redes sociais ou aplicações de móvel.


¿Quê métodos de seguridade utiliza Destinia para proteger seus dados e privacidade?


Além de nossa completa adequação aos requerimentos que a legislação de proteção de dados nos obriga atendendo ao tipo de dados tratados, sempre utilizamos os mais modernos sistemas de seguridade, encriptação e de controlo de acesso para evitar acessos não autorizados e/ou o uso indevido da informação pessoal. Desta maneira, asseguramos que o acesso aos seus dados só possa ser realizado pelo pessoal autorizado e para as funções que tennha devidamente designadas.
Menores de idade
Nossos serviços estão dirigidos a maiores de 18 anos ou menores com capacidade legal para contratar. Apenas poderão utilizar nossos serviços os menores não emancipados que possam demostrar consentimento expresso y concreto de seu progenitor e/ou tutor. Caso contrário, reservamo-nos o direito de eliminar toda a informação, assim como, cancelar as próprias reservas.
Enlaces a outros sites Web
Destinia oferece enlaces a outros sites Web para seu benefício e informação. Não podemos fazer-nos responsáveis do conteúdo que se facilite em outros sites independentes e, muito especialmente, não podemos controlar nem assumir nenhuma responsabilidade pelas políticas de privacidade dos sites de terceiros. Os sites Web de terceiros aos que se aceda a través de vínculos na nossa Web têm políticas de privacidade próprias, pelo que lhe recomendamos que as leia e analise com carácter prévio.

Transferência internacional de dados


Somos uma empresa internacional e por isso em certas ocasiões a natureza de nossa atividade requer que possamos ceder seus dados pessoais a outras empresas do grupo fora do país onde foram recolhidos. Como é possível que em algum caso as leis de proteção de dados de seu país de residência e as destes países não sejam igual de protetoras dos direitos de nossos usuários, Destinia se compromete a adoptar todas as medidas necessárias e apropriadas para assegurar a proteção dos dados, requerendo todas as autorizações que as normas exijam e cumprindo com todas as leis aplicáveis.
Transferências realizadas por Destinia no marco de operações empresariais
Se Destinia leva a cabo ou participa numa fusão, aquisição, reorganização, venda de ativos ou num procedimento de quebra ou concurso de credores, poderemos vender, transferir ou partilhar a totalidade ou parte de nossos ativos, incluindo seus dados pessoais. Em todo caso, lhe informaríamos com anterioridade deste feito e poríamos em seu conhecimento as novas políticas de privacidade aplicáveis.
¿Como pode exercer seus direitos de atenção à sua privacidade?
Além da já aconselhada revisão desta Política de Privacidade, poderá exercer seus direitos de acesso, retificação, oposição e cancelamento remetendo-nos uma comunicação em tal sentido - ajuntando cópia do seu DNI - bem à morada de Destinia em C/ Gran Via nº 22 4º Duplicado, Madrid, bem por fax ao número 902196339, ou bem enviando um e-mail a atencioncliente@destinia.com.

Pode dar baixa dos boletins de Destinia em qualquer momento clicando no link "Darse de baja", que encontrará ao final de cada boletim, diretamente desde aqui, incluindo o e-mail que quer dar de baixa, ou por e-mail à morada baja-boletinofertas@destinia.com

informamos-lhe que qualquer cancelamento de dados de carácter pessoal, se realizará com as limitações que impõe a Lei respeito dos direitos legítimos e exigências legais (fiscais, administrativas, etc.). Em todo caso, o cancelamento de dados () não implica sua eliminação imediata, senão que os dados ficarão arquivados por tempo limitado, com um acesso restringido à disposição de autoridades administrativas e judiciais.
 

01-05-2016